INTERNATIONAL EXAMS

Ter o inglês reconhecido internacionalmente é o caminho certo para se posicionar de forma sólida no mercado de trabalho e um pré-requisito para algumas empresas, programas de imigração e de estudos no exterior. Seja qual for o seu objetivo, existe um exame para você. Os exames de Cambridge são uma ótima maneira de atestar seu nível de inglês, já que os certificados não expiram, são válidos para a vida toda. A Universidade de Cambridge é conceituada por formular exames reconhecidos ao redor do mundo. Todos os exames são organizados de acordo com o Common European Framework of Reference for Languages ou CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas).

Basicamente, o CEFR é dividido em 6 níveis: A1 e A2 compõem o grupo básico, B1 e B2 são os níveis no qual o aluno é considerado um usuário independente da língua e os níveis C1 e C2 compõem o grupo de proficiência.

 

Nível A2

Cambridge English: Key (KET)
Algumas empresas que aceitam o KET: IBM, Caixa Econômica e Volkswagen.

 

Nível B1

Cambridge English: Preliminary (PET)
Algumas empresas que aceitam o PET: Banco Central do Brasil, Petrobras e Johnson & Johnson Brazil.

Nível B2

Cambridge English: First (FCE)
Algumas empresas que aceitam o FCE: Accenture do Brasil Ltda, Oracle Group e IBAMA.

 

Nível C1

Cambridge English: Advanced (CAE)
Algumas empresas que aceitam o CAE: Embratur, Banco do Brasil e Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear.

 

Nível C2

Cambridge English: Proficiency (CPE)
Algumas empresas que aceitam o CPE: McKinsey & Company – Brazil, Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares e Fundação Dom Cabral.

Exames como TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e IELTS (International English Language Testing System) tendem a ser mais específicos para estudantes interessados em frequentar cursos superiores ministrados em língua inglesa, sendo o IELTS também considerado no meio corporativo e para programas de imigração. O TOEFL na modalidade iBT (Internet Based Test), mais comum no Brasil devido a sua praticidade, tem pontuação máxima de 120 pontos, enquanto o IELTS tem pontuação de 1 a 9. Cada instituição tem seu critério em relação a quantidade de pontos feitos no TOEFL ou IELTS e em relação a data em que o exame foi feito. No TOEFL e no IELTS, o resultado dos exames reflete o nível do candidato através da pontuação. O aluno nunca é reprovado.

Mais informações: 21 3566-2864 | contato@estudeingles.net

Copyright© 2013 - ESTUDE INGLÊS! - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: biancheti