METODOLOGIA

Hoje em dia muitas escolas utilizam o Communicative Approach, a Abordagem Comunicativa, considerada moderna e eficiente no ensino de línguas. O que a maioria das escolas de idioma deixa de considerar é a individualidade. Da mesma maneira que temos necessidades diferentes, somos únicos e aprendemos de formas variadas. Não se pode encaixotar o aluno e achar que todos vão chegar ao mesmo lugar da mesma maneira.

Dentro desta visão mais humanizada, a abordagem comunicativa funciona como um norte dentro do que a comunidade de ensino de inglês conhece como Principled Eclecticism: a contemporânea utilização de várias técnicas e princípios de outras abordagens que dinamizam o aprendizado. O aluno é convidado a assumir o controle, otimizando o tempo e aumentando a produtividade durante e fora do horário de aula. Através de uma plataforma consagrada na área de tecnologia educacional, a plataforma Moodle, o aluno tem acesso a exercícios criados para desenvolver ainda mais a língua.

 

O meu curso de inglês

A beleza de uma língua está em seu valor. Seu inglês pode ser apenas para a leitura. Você pode querer desenvolver as quatro habilidades (compreensão auditiva, fala, escrita e leitura) para viajar o mundo fazendo negócios. Talvez você queira dominar termos técnicos da indústria farmacêutica. Seja qual for o seu objetivo para aprender inglês, ele é de uma beleza única, pois é seu. Cabe a você decidir o valor do inglês e trazer mais beleza aos seus planos de vida com a nossa ajuda. Seja em um preparatório para aquela prova de proficiência ou um curso de redução de sotaque, o aluno tem sempre um curso customizado. Uma análise de necessidades e um plano de ação é traçado no início de seus estudos. É importante saber onde se está e para onde se quer ir. Levando em conta a carga horária sugerida pelo aluno e acordada junto ao professor, chega o momento da escolha do material didático. Este é definido de acordo com o perfil do aluno e seus objetivos. Editoras renomadas como Cambridge, Oxford e Longman estão entre algumas com as quais trabalhamos, tudo para garantir que o aluno tenha materiais que o atendam de acordo com suas metas, idade e perfil de aprendizagem. As aulas podem ser de três maneiras: presenciais, distance learning ou uma mistura destas modalidades, o chamado blended learning. Nas aulas on-line, o aluno tem acesso a uma plataforma exclusiva que possibilita interação em tempo real com o professor.

O meu planejamento

Há uma série de fatores que influenciam o aprendizado: comprometimento do aluno, número de pessoas por turma, carga horária, material didático, professor, estrutura física do local etc. Acreditamos que tudo deve ser feito pensando no aluno, em suas necessidades e possibilidades. Um aluno pode ter, por exemplo, dificuldade no idioma e a necessidade de falar inglês fluentemente em 18 meses, com carga horária semanal de três horas de estudo com o professor e duas horas dedicadas à revisão do conteúdo e tarefas de casa. De um lado está a necessidade do aluno e do outro está a possibilidade. Não seria honesto dizer que, em um cenário como o que foi descrito acima, o aluno pode sair de um nível básico e que, ao final dos 18 meses, estará apto a fazer uma prova internacional de proficiência em nível avançado. É preciso que haja uma conversa franca sobre o que se pode e o que se quer. Levamos os objetivos de nossos alunos com muita seriedade e traçamos metas desafiadoras e realistas, acreditamos em um trabalho de excelência, tudo dentro das possibilidades de cada um. Muitos alunos nos procuram após experiências negativas de aprendizado, alguns com sérios bloqueios em relação a línguas estrangeiras. Entendemos que algumas pessoas têm facilidade para idiomas, outras não, mas acreditamos que todos podem atingir plenamente seus objetivos com a língua inglesa, desde que sejam direcionados da forma correta.

 

O meu investimento

O investimento do aluno é proporcional à carga horária necessária e a modalidade (presencial, distance ou blended learning). As aulas podem ser individuais ou em pequenos grupos, desde que os alunos estejam no mesmo nível e que tenham objetivos similares. Consulte-nos sobre descontos para empresas e horários especiais.

Mais informações: 21 3566-2864 | contato@estudeingles.net

Copyright© 2013 - ESTUDE INGLÊS! - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: biancheti